Tributação de serviços funerários pode ter alta de 206% com reforma tributária

Empresas do setor funerário estão se mobilizando discretamente para tentar impedir o aumento de impostos previsto na regulamentação da Reforma Tributária.

A maior preocupação dessas empresas é que, se o Senado não modificar a classificação atual, os serviços funerários, que atualmente são tributados em 8,65%, possam ser submetidos à alíquota integral de 26,5%, resultando em um aumento significativo de 206%.

Diante da possibilidade desse aumento, usuários das redes sociais rapidamente voltaram a compartilhar memes relacionados ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Recentemente, Haddad tem sido alvo de críticas severas e até de boicotes, ganhando o apelido de “Zé do Taxão”. Uma montagem de sua imagem chegou a ser exibida nos telões da Times Square, nos Estados Unidos. Agora, com a iminência da alta tributária no setor funerário, a piada voltou a circular amplamente.

Empresas de serviços funerários estão unindo forças para desafiar o aumento de impostos previsto na regulamentação da Reforma Tributária, que foi encaminhada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Congresso Nacional e já recebeu aprovação da Câmara.

Fonte: O Globo, para acessar o link completo, clique aqui.

Receba nosso newsletter

Obrigado por se inscrever erro na inscrição
× Fale com nossos especialistas